Conheceram-se de maneira engraçada e surpreendente. Ele havia ficado com a prima dela e ela com um amigo dele. Fracassados esses relacionamentos, um dia se encontraram e resolveram conversar. E essa conversa fluiu tão bem que começaram a se interessar um pelo outro. As dúvidas logos surgiram: mas oque minha prima irá achar? Eu não sei! Mas, po, você transou com meu amigo e aí? Bem, nada disso, aliás, nada nessa vida é impedimento para o tsunami da paixão, que sai arrastando e destrunido tudo o que vê pela frente. Apaixonaram-se, pois. Mas, a paixão é como uma bala de menta, que acaba sem que percebamos e quando nos damos conta, já era. E o que pode acabar com a paixão? Várias coisas, dentre elas a falta de amro próprio. Sim, pois quando não gostamos de nós mesmos passamos a encarar aquele que nos ama como um idiota, como um ser desinteressante. E isso aconteceu a partir dele.
Estava gostando dela, mas no momento em que percebeu que o amor era recíproco, começou a perceber nela alguns "defeitos". E perdeu o interesse, pois começou a enxergar coisas que com o amor não enxergaria. Daí teria que perceber também que tais defeitos não existiam. O que existia era a ausência de amor.
domingo, 13 de abril de 2014
sábado, 12 de abril de 2014
Amor acaba?
Um homem havia terminado um longo relacionamento com a sua esposa. No começo, ele não se importou muito. Mas , em certo dia, descobriu que ela estava envolvida com outro homem. Aí , seu orgulho ferido lhe fez passar noites em claro, mandando e-mails pra ela, com xingamentos, primeiramente, seguidos de pedidos de desculpa, de súplicas para uma improvável volta. Houve até momentos em que eles se encontraram e ensaiaram um retorno aos velhos tempos, porém, sem sucesso. O "amor" havia acabado. Mas, amor acaba? Não, o amor não acaba. Ele apenas se modifica revestindo-se de egoísmo. Então, é isso: o que era amor, foi encoberto pelo egoísmo e a partir desse momento cada um somente pensa em si mesmo. É preciso separar este sentimento, que tem muito mais de sexo do que outra coisa, do amor verdadeiro, que é aquele que sentimos , ou pelo menos devemos sentir, por todo ser humano. Igualzinho ao que Jesus nos ensinou.
Assinar:
Postagens (Atom)